Ter um site com um leiaute atraente e com conteúdo relevante e atualizado é fundamental para conquistar um maior número de clientes. Mesmo assim, é necessário fazer algo a mais: promover o engajamento dos consumidores.

Para alcançar essa meta, muitas empresas estão utilizando recursos como pesquisas, eventos promocionais, entre outros. Com certeza, os clientes engajados contribuem para o aumento das vendas, porque se identificam com a organização e os produtos e serviços disponibilizados.

Neste post, serão apresentadas ações que vão ajudar a engajar os consumidores, para aumentar o número de conversões. Acompanhe!

 

Login social

Com a intenção de conhecer melhor os clientes, uma empresa utiliza o site para fazer pesquisas de satisfação dos serviços. Nesse caso, é interessante adotar o login social, que permite usar o login e senha de uma rede social (Facebook, Twitter, entre outras) para acessar as informações.

Não tenha dúvida de que essa medida vai fazer com que os internautas tenham um maior interesse em interagir com a marca. Um dos motivos é que não será necessário gravar um login e uma senha exclusivos para acessar pesquisas e formulários da organização.

Uma pesquisa de satisfação com os clientes terá um número bem maior de participantes, caso seja usado o login social.

 

Chat ao vivo

Estudos apontam que o chat ao vivo contribui para aumentar o envolvimento dos internautas e o número de conversões.

De acordo com pesquisa divulgada pela Conversion Voodoo, aqueles que utilizam o chat ao vivo estão 40% mais propensos a fazer uma compra online. Além disso, 63% dos clientes que interagiram com uma empresa por meio dessa ferramenta afirmaram que pretendem novamente usar os serviços da organização.

Esse estudo também destaca que as empresas conseguiram um aumento de 10% a 30% na taxa de conversão de clientes graças à adoção do chat ao vivo.

 

Títulos criativos

A concorrência está cada vez mais intensa no comércio online. Por isso, é primordial utilizar títulos criativos para prender a atenção dos clientes.

Além de estar adequado ao formato da página, o título deve mostrar ao internauta, com bastante criatividade, os benefícios de aceitar a oferta. Para criar uma relação mais afetiva com o potencial comprador, utilize a palavra “você”, em vez de “nós”.

 

Um exemplo de engajamento

Há diversas formas de engajar os consumidores. Um case interessante é o da Toyota. A empresa lançou o aplicativo A Glass of Water, com a intenção de melhorar o consumo de combustível por meio de uma condução mais suave.

O app simula um copo de água colocado no painel do carro. Nesse caso, a meta é não deixar cair nada, nem uma gota. Em poucos dias, mais de 90 mil downloads foram feitos na Apple Store, o que comprova o sucesso da iniciativa.

A boa comunicação com todos os segmentos do público-alvo deve ser priorizada nas empresas. Com mais consumidores engajados, uma organização conquista não apenas mais resultados financeiros, mas, principalmente, credibilidade.

 

Dessa forma, terá mais condições de fidelizar os clientes, o que é muito importante para conquistar uma posição de destaque no mercado e fortalecer as ações de engajamento!

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